imagem de capa da página

PESQUISAR NESTE BLOG

domingo, 23 de dezembro de 2018

NANDO DA COSTA LIMA - CONTO

Aleluia irmão !!! (Ficção)

Nando da Costa Lima
A jovem de olhos puxados e cabelos pretos, mesmo estando maltratada não escondia a beleza. Ela entrou no escritório do pastor Joseval tremendo mais que vara verde, o pastor examinou de cima a baixo, colocou a mão na testa de Luzia, e ao relacionar os olhos puxados com a amarelidão que ela se encontrava, perguntou pensando que tinha acertado na mosca: “A senhora é oriental?”. Luzia olhou pro pastor e respondeu com a voz ainda trêmula: “Não senhor, eu estou amarela assim devido a uma hepatite contagiosa que não teve doutor que desse jeito, vim aqui pro senhor me curar”. O pastor empurrou Luzia pra trás e já entrou pro outro cômodo esculhambando a secretária por ter deixado aquilo acontecer. Não adiantou limpar o corpo com álcool nem tomar banho de sal grosso (escondido dos fiéis) receitado por Pai Nozão. A hepatite o tirou do ar por seis meses.
Quando o pastor Joseval voltou à ativa, a igreja tava jogada pras moscas, tirando os parentes e as doze secretárias do pastor, só tinha Olegário Babão que não perdia um culto só porque era apaixonado por uma das ajudantes do pastor. Passaram-se quinze dias e a situação da igreja permanecia a mesma, o jeito era arquitetar um bom plano para conseguir o retorno dos fiéis ao templo, o dinheiro dos dízimos já estava fazendo falta. Nem o champanhe do jantar o pastor Joseval estava podendo tomar, tinha que ser um vinhozinho português qualquer! O plano da retomada dos fiéis surgiu de uma hora pra outra, só estava faltando um homem pra ajudar na encenação. Olegário Babão se prontificou a ajudar só pra ficar perto da secretária. A coisa era simples: o pastor armava uma pregação em praça pública e quando estivesse no meio do sermão aparecia Olegário e agredia uma das secretárias dizendo estar possuído pelo demônio. O pastor pegava uma Bíblia com capa de madeira e dava uma surra em Babão para espantar o diabo, depois da surra Babão se ajoelhava aos pés do pastor e aos berros agradecia a libertação… Foi tão simples que eles repetiram várias vezes, Olegário andava todo quebrado de tanto apanhar do pastor na frente dos fiéis que agora lotavam a igreja, teve um dia que o pastor deu uma surra com tanto entusiasmo que o coitado foi parar no hospital. Teve outra vez que a capa da Bíblia pegou no olho de Olegário e cegou na hora. O pastor livrou a cara perante os fiéis explicando que aquele olho já estava dominado pelo capeta, tinha que ser furado com uma ferramenta divina, explicou com tanta certeza que até Olegário que tinha ficado “doca” concordou. Mas concordou retado da vida!
       O tempo foi passando e Olegário a cada dia aumentava sua raiva pelo pastor, aquilo não tava certo, já tinha três anos que todo sábado ele apanhava em público, tinha virado saco de pancadas por causa de uma mulher que nem pra ele olhava… Foi este desespero que levou Olegário de encontro ao álcool, ele que nunca tinha bebido secou dois botecos que encontrou pela frente, e a cachaça o deixou ainda mais irado, o pastor não saía de sua cabeça, aquele sacana tinha de pagar aquelas surras de qualquer jeito. Olegário chegou na igreja faltando meia hora pra hora da surra, o pastor já estava preocupado! Nem notou o estado de Babão… E na hora que o pastor deu sinal pra começar a seção de exorcismo, Olegário Babão já pulou na frente do pastor xingando tudo que é nome feio, o pastor não sentiu o bafo de pinga e pensando que era encenação partiu pra cima do possuído com a Bíblia pronta pra expulsar o “demo”. Olegário tomou a Bíblia e deu uma surra tão violenta no pastor que quase mata, e a cada cacetada que dava gritava pros fiéis: “Este homem é o demônio disfarçado de pastor, e eu fui enviado para desmascará-lo!”. Os fiéis botaram fé e acabaram de quebrar o pastor no pau… Foi o fim do pastor Joseval, o caridoso! Quanto a igreja, esta vai muito bem, já abriu até outro templo depois que Babão (Hoje pastor Olegário Babão) botou o diabo disfarçado de pastor pra ir pregar no “quinto dos infernos”… Aleluia irmão!!!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog