imagem de capa da página

PESQUISAR NESTE BLOG

quinta-feira, 28 de junho de 2018

RICARDO DE BENEDICTIS - CRÔNICA

SUPREMO DEVE SER JULGADO EM NOVA CONSTITUINTE
POR QUE SENADO NÃO PAUTA IMPEACHMENTS QUE DORMEM NA GAVETA DO PRESIDENTE EUNÍCIO?

Ricardo De Benedictis
Vários senadores têm assomado à Tribuna para solicitar de Ennício que ponha em pauta pelo menos um, dos nove requerimentos de instauração de processo contra Gilmar Mendes. Duas ou três vezes Eunício exime-se da resposta. Semana passada, instado por uma ‘questão de ordem’ do senador Lazier Martins (PP/RS), disse que havia encaminhado o processo ao setor jurídico da Casa. Contra Gilmar, são 09. E nenhum deles foi a plenário, até agora. Dentre os beneficiários da lambança da 2ª Turma do STF, foi solto o ex-Tesoureiro do PP – João Cláudio Genu, que já está nas ruas!!!
A COPA COMO ‘ESCAPE’ DOS BANDIDOS E DOS SEUS DEFENSORES!
Uma semana antes do início da Copa do Mundo Rússia 2018, circularan notícias nas Rede Sociais (que os interessados apressaram-se em desmentir) de que o Supremo iria conceder liberdade aos maiores ladrões da História Pátria, Condenados a várias penas, de até 30 anos de Cadeia ( e que ou Juízes da segunda turma, Lewandowiski, Toffoli e Gilmar Mendes colocaram na rua, às vésperas do jogo do Brasil X Sérvia).
Difícil nosso país ser encarado como um país sério, com um Supremo composto para o fim de manter na Cadeia, os pobres, pretos e pardos, sem dinheiro, para bancar os escritórios de advocacia onde atuam cônjuges, parentes e amigos dos ministros, que fazem o que querem com a dignidade do povo. E os que não fazem, são coniventes!
Primeiro, absolveram Gleisi e seu marido. Agora, José Dirceu, João Genu e muitos outros que saberemos. Até o ladrão da Merenda Escolar, deputado Patez, teve o processo trancado. E seu irmão, que é juiz Federal, trabalhou com Toffoli até 31 de maio deste ano. Era seu assessor! Que vergonha.
A Presidente Carmen Lúcia fica com seu ‘Olhar de Horizonte como se de nada soubesse ou tivesse que intervir... Logo depois de cometerem tais barbaridades, os ministros entraram em recesso... Trabalhar, pra que?
Nesta segunda (26) à noite, o Brasil dormiu embalado do desejo de ver a seleção passar pela Sérvia e ainda não acordou. E só vai acordar quando a Copa terminar para nós, no meio de julho, esperamos!
Tudo planejado, tudo dominado!
Logo após as eleições, o povo deve exigir uma Constituinte Exclusiva, já que a atual foi planejada pela escória, abrigando tudo que não presta. Por isso já tem mais de 200 emendas. E sempre as emendas são piores que o texto original.
Nesta quarta, um novo bate-boca o STF, envolvendo Gilmar Mendes e Luiz Fux foi visto pelos brasileiros que não se deixam embebedar pelo ópio do futebol. A indignação é geral. É um acusando o outro de mal-feitos, em sessões plenárias transmitidas pela TV Justiça. Trabalham pouco em favor da Justiça e Muito contra os interesses do país.
Vamos aguardar as eleições e votar em quem faça compromisso das Reformas: Política, do Judiciário e Tributária. Meu voto vai em quem prometer apenas isso! 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog