imagem de capa da página

PESQUISAR NESTE BLOG

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

BIG BEN - CRÔNICA

Estranho Homem
BIG BEN
Há cerca de 2018 anos surgiu no planeta Terra um "estranho homem" que possuía poderes e habilidades muito além das conhecidas pelos "homens mortais". Desde seu nascimento até sua morte, "estranhos acontecimentos" permearam toda a sua vida e obra. A sua progenitora o concebeu "estranhamente", se mantendo virgem, ou seja, sem relação sexual. O seu nascimento foi anunciado por uma "estranha estrela" que teimava em riscar o céu ( como um farol obstinado ), indicando o local exato onde se encontrava o "estranho menino". A sua "estranha história" começou de fato por volta dos 30 anos de idade. Antes disso,  sabe-se muito pouco sobre ele. Tudo isso era no mínimo muito estranho!

Muitas "coisas estranhas" já foram ditas a respeito desse "estranho homem". Alguns disseram que ele multiplicou pães e peixes, que andou sobre as águas, que transformou água em vinho, que tinha habilidades excepcionais de cura, que  ressuscitou um morto que jazia no sepulcro há quatro dias, que sua pregação era mais poderosa do que o raio de sol, que venceu até a própria morte e ressuscitou ao terceiro dia. Outros, no entanto, disseram que ele era um "estranho no ninho", amigo de prostitutas e pecadores. Percebeu? Tudo em relação a este "estranho homem" gerou estranheza.

Ele possuía um "estranho magnetismo" que atraía multidões, despertava nos corações dos homens  sentimentos raros de compaixão e altruismo. O seu propósito audacioso de envergar a bandeira do amor ao invés da bandeira do ódio, também, foi considerado "estranho" por boa parte de seu povo. Esse "estranho homem" nunca foi indiferente a todas as mazelas que afligiam os seus semelhantes.

No seu "estranho jeito de amar"( amar de forma incondicional não esperando nada em troca), o amor estava sempre em primeiro lugar. Esse "estranho jeito de amar" lhe causou muitos problemas! Numa época de "olho por olho, dente por dente", do "Messias guerreiro", época em que o poder falava mais alto, essa "estranheza amorosa" não soou muito bem aos ouvidos dos homens de pouca fé.

É óbvio que quando esse "estranho homem" alegou ser o filho de Deus, o  homem que veio ao mundo com poder de grande glória para revelar a misericórdia do Senhor e resgatar a humanidade, as coisas mudaram de tom. Passaram a perguntar: Quem é esse estranho homem? Quem é esse estranho infante? Quem é esse estranho infame? O tempo passou! Impérios caíram! Mares viraram desertos!  Matas viraram cinzas! Os muros do velho castelo transformaram-se em pó! E esse "estranho homem" veio a tornar-se o centro da história da humanidade!

"Estranho homem" duas mil e dezoito vezes obrigado por você ter nos ensinado essa "estranha forma de amar" que transformou o nosso "estranho mundo" em um lugar renovado pela força avassaladora do amor incondicional, puro, limpo e desinteressado.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog