imagem de capa da página

PESQUISAR NESTE BLOG

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

BIG BEN - CRÔNICA

A obra-prima das mãos de Deus!
BIG BEN
A criatura humana precisa parar de arrumar culpados para seus
infortúnios. O x da questão é: a "encrenca" não vem de fora, mas  sim se processa dentro da sua cuca, melhor dizendo, da sua mente. Cada mente é senhora das suas próprias tragédias ou glórias. Ou seja: A mente é tudo! Está tudo na mente! Luz, trevas, paz, guerra, vitória, derrota, felicidade, sofrimento, saúde, doença, coragem, medo, esperança, desespero, erro, verdade, dúvida, fé, amor, ódio, vida e morte.

Não existe realidade para a mente, apenas abstrações que não têm existência própria. Ela constrói a sua "pseudo-realidade" de acordo com suas realidades condicionadas. Isto é, você está nas "mãos da sua mente"! Condenado, pelos restos de seus dias, a vir-lhe prestar reverência e obediência.

Sinto muito em dizer isso, mas o seu "livro da vida" não passa de um  mero enredo construído pela "Grande Escritora", a sua mente. -Então, o que fazer? - Posso tentar ajudá-lo? Como toda criatura viva, a mente precisa de aprendizado e adestramento. Portanto, é preciso tomar muito cuidado com o que você irá dar para ela se entreter. Outra coisa importante: a mente não gosta dos ensinamentos simples, mas sim das coisas complicadas. Isto a faz ganhar "músculos", crescer, e faz toda a diferença. Ela é simplesmente apaixonada por enigmas e experimentações. Gosta de navegar em águas desconhecidas, ainda não mapeadas.

Adivinhe quem foi a autora do maior livro de todos os tempos? Adivinhe quem foi a protagonista da maior guerra de todos os tempos? -Preciso responder? Tudo é fruto da imaginação e inventividade dessa "cascata de reações sensoriais" que atende pelo nome de "mente". Sem dúvida nenhuma, ela é a  "obra-prima das mãos de Deus"!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog