imagem de capa da página

PESQUISAR NESTE BLOG

sexta-feira, 6 de maio de 2022

POESIA - AO DIA DAS MÃES - RICARDO DE BENEDICTIS

 

A MINHA MÃE

Ricardo De Benedictis

"Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem seus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá." Êxodo 20:12

llhéus — BA. DIA DAS MÃES - 08/05/1977.

Quis te fazer poesia
neste dia;
lembrei da infância todinha,
vida minha...
Quis então dedicar versos,
submersos,
na mais sublime razão,
coração...
Pensei então na coragem,
na viagem
que empreendi ao passado;
e ao teu lado
me encontro neste dia
de alegria,
beijando o rosto querido,
tão querido,
da minha mãe adorada
e passada
pro Reino da Eternidade,
sem maldade,
onde iremos nos rever
e querer...
Mas hoje fico pensando
e rezando,
pra que minha mãe esteja em paz;
mais e mais;
pois este 8 de maio
é lacaio
de todas as mães do mundo;
e profundo
é este ar sempre triste,
que existe,
onde ela for ausente
e presente,
nas nossas recordações e orações

Nenhum comentário: