Vitória da Conquista perde sua maior envergadura cultural (viva até dia 6 de abril de 2025), Ricardo De Benedicts era: jornalista, escritor, poeta, produtor cultural, músico, criador e coordenador do Festival de Inverno da Bahia (FIB).
Autor de dezenas de livros, co-autor de centenas de livros, organizador de dezenas de antologias, diretor do centro cultura de Vitória da Conquista, fundador da Academia Conquistense de Letras.
São infinitas as linhas para descrever a riqueza cultural de Ricardo De Benedicts que com certeza era a maior envergadura cultural (viva de Vitória da Conquista), mas infelizmente nos deixou.
Ricardo não só nos deixou deste mundo, mas também nos deixou uma reflexão nos dias atuais: “quem continuará a batalha cultural? Uma vez que a nossa cultura está morrendo em: Vitória da Conquista, na Bahia e no Brasil e talvez consequentemente no mundo (fica a reflexão) para sociedade e para as autoridades públicas”. By, um adeus a Ricardo De Benedicts. 😭😭😭
"Ricardo De Benedicts Nasceu em Poções-BA em 30/10/1939, era Filho do imigrante italiano Massimo Antonio De Benedictis, natural de Trecchina - Italia e da Professora Nadir Chagas De Benedictis, natural de Salinas da Margarida-BA. Residia em Vitória da Conquista-BA, faleceu em 6 de abril de 2025 de causas naturais no Hospital São Vicente."
Algumas lembranças minha (Jerbialdo) com Ricardo De Benedicts
Nenhum comentário:
Postar um comentário