imagem de capa da página

PESQUISAR NESTE BLOG

sexta-feira, 15 de junho de 2018

RICARDO DE BENEDICTIS - CRÔNICA

FAÇA O QUE EU MANDO, NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO
Ricardo De Benedictis
O título desta crônica diz bem do atual momento em que vivemos no Brasil. A população totalmente desconectada de si mesma. Não pensa nem age bem. O que existe é uma parte nociva que usa as redes sociais para destilar veneno contra tudo e contra todos. Junta-se a isso, o fato da classe governante e de parte do Poder Judiciário trazer mais insegurança ao brasileiro.
Muita gente aplaude a greve dos caminhoneiros, mesmo que tenha havido o desabastecimento das famílias, pela irresponsabilidade dos líderes do movimento e pela infiltração de bandidos que destruíram vários caminhões, cujos motoristas não queriam aderir à greve e até mataram um pai de família de 70 anos com uma pedrada. Tem gente que acha isso normal. Infelizmente, não sabemos em que ou em quem nos apoiar.
Uma boa parte da galera vem pregando voto nulo, voto branco e abstenção, como solução. É sim, boa solução para manter os maus políticos no poder. Outra coisa. A Copa do Mundo da Rússia. Muita gente dizendo que ninguém deve assistir. Com um celular na mão e assistindo o jogo que lhe interessa. É disso que se trata. Que governo quer essa gente?
Todos sabemos que quanto menos votos válidos, mais vantagem para os políticos que têm mandato. Portanto, uma armadilha para manter o status quo. Não haverá a necessária renovação. E tem muita gente aplaudindo!
Os partidários da esquerda que mandou no país de 2003 a 2016 falam da tribuna da Câmara e do Senado como se eles nada tivessem com a quebradeira do Brasil. Francamente, quanta safadeza!
O governo Temer está nos estertores. Querem derrubá-lo. Prá que? Prá Rodrigo Maia ou Eunício assumirem, ou Carmen Lúcia! Ou outro deputado ou senador? Gente sem noção. Terminado o mandato, que Temer vá responder processos e se deve, que tenha o destino de Lula: A cadeia!
Aécio é candidato? Uma vergonha. Dilma é candidata? Que vergonha!!! São tantos os políticos safados que vou enumerá-los a todos pois a lista é muito longa. Os que estão processados não deveriam poder se candidatar. Imagine os já condenados! Imagine Lula, candidato e eleito para governar o Brasil de dentro da Cadeia. Assim como faz o PCC com a bandidagem!
Tem mais: Assista a Copa! Não vá na conversa desses débeis mentais de plantão e de outros ainda piores, que agem a serviço de causas menos nobres, parte deles, paga com dinheiro de propina. Vou assistir os jogos que achar interessantes. Agora mesmo torci em vão pelo Egito contra o Uruguai. No final o Uruguai venceu por 1 X 0, mas não convenceu. Espero que a Copa da Rússia seja de absoluto sucesso. O povo russo merece e a população mundial necessita de lazer para esquecer um pouco da violência que nos abate.
Por último, por falar em violência, esta semana foram assassinados a tiros dois garotos de 14 e 16 anos, na porta da escola, aqui em Conquista. Mais dois foram baleados e estão hospitalizados. Na Bahia, a violência está insustentável. Quem sabe, pior do que no Rio e em São Paulo. O governo é leniente com o crime. Drogas e mais drogas são apreendidas, mas ninguém sabe o destino que lhes é dado. Os crimes não são esclarecidos e os bandidos não são punidos. Nada podemos fazer, a não ser chorar os mortos e a desgraça das suas famílias, arrasadas pelo luto e pela insegurança. São dois, três, quatro assassinatos por dia em Conquista e os governos do estado e federal, nada dizem. A comunidade vai se habituando e a vida segue, para os vivos, enquanto uma bala não os vitima. Infelizmente, este é o quadro desolador do nosso país. Até quando, ninguém sabe!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog