imagem de capa da página

PESQUISAR NESTE BLOG

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

BIG BEN - CRÔNICA

A luz de amor
BIG BEN
 
Como o menino Jesus, nasceu em berço modesto, carente de necessidades humanas elementares, mas envolto, desde cedo, no manto sagrado do amor.

Como o homem Jesus, viveu cercado de homens de pouco valor, de homens simples, de homens errantes, de homens doentes de corpo e de alma, enfim, de homens da "nata humilde do povo".

Como o santo Jesus, por onde passava semeava o bem, levava conforto aos corações quebrantados, curava as feridas da alma, alimentava os famintos de pão, saciava a sede dos sedentos e restaurava as pessoas caídas.

Como o missionário Jesus, não se desviou do seu caminho, não permitiu que o orgulho, a vaidade e a sede de poder o dominassem. Veio para servir e não para ser servido.

Como o profético Jesus, foi incompreendido por alguns, mas amado por milhões de pessoas de todos os credos, pois reconheceram nele a solicitude do bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas!

Como o mártir Jesus, sacrificou-se pelo próximo, calou-se diante de acusações,  morreu com o coração cheio de amor e subiu aos céus para viver na eternidade, na glória magnânima do Deus Pai.

50 milhões de vezes obrigado, Francisco Cândido Xavier, ou simplesmente, Chico Xavier, a sua luz de amor chegou até aos confins da terra e iluminou o caminho de uma legião de corpos sem alma, sem fé, sem esperança, sem paz, enfim, sem o sentimento mais nobre cultivado pelos espíritos de bem: o amor.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog