imagem de capa da página

PESQUISAR NESTE BLOG

domingo, 28 de outubro de 2018

RICARDO DE BENEDICTIS - CRÔNICA

ALEA JACTA EST - A SORTE ESTÁ LANÇADA:
ANALISANDO AS ELEIÇÕES – A MINHA OPINIÃO
Ricardo De Benedictis
Apesar das mentiras espalhadas irresponsavelmente pelos apoiadores de ambos os candidatos, além de impropérios e arroubos de lado a lado, vamos chegando ao final do processo eleitoral.
E neste domingo, 28 de outubro, finalmente conheceremos o presidente que o povo brasileiro quer para dirigir o ‘Titanic’ desgovernado há alguns anos, pilhado, saqueado, esbulhado, alienado ou seja lá que termos devamos dar ao nosso amado e roubado BRASIL.
As últimas pesquisas do IBOPE e DataFolha, dando conta da subida de Haddad e estagnação de Bolsonaro, inda dão uma perspectiva de vitória para Bolsonaro, entre 15 e 20 milhões de votos.
·       Não entendemos o porquê do STE fraquejar em aceitar a presença de representantes dos  candidatos na apuração final, que se dá dentro de uma sala/cofre na sede do STE, em Brasília.  Nas eleições de 2014, a ausência da fiscalização dos candidatos suscitou uma tremenda desconfiança nos derrotados, a ponto do PSDB pedir recontagem de votos e impugnar o resultado. Se o STE aceitasse, daria transparência ao resultado final e acabaria com especulações que fazem muito mal à Democracia que todos devem preservar. Outro fato não muito palatável foi a decisão monocrática da ministra Carmen Lúcia EM IMPEDIR A AÇÃO  Polícia Federal e tirando a autoridade dos TREs que autorizaram a retirada da faixas e cartazes das universidades públicas, e ainda estendendo a ordem liminar às universidades privadas. Todos sabem que os partidos de esquerda dominam as universidades públicas, totalmente ‘aparelhadas’ por células de partidos extremistas, a exemplo do PSOL, em todo o país. Grande parte é gerida pelo PT e PCdoB. Eles se acham donos do ‘pensamento único’ que a ministra em sua decisão equivocada fez pouco caso, alegando que seria o ambiente propício. A Constituição Federal é clara em proibir ‘campanha eleitoral’ dentro dos prédios públicos. Ora ‘campanha eleitoral’ não significa apenas pedir voto, mas fazer discursos prós e contra candidatos. E isso é o que vem acontecendo em todo o país, com raras exceções. À noite, a ministra Rosa Weber, presidente do TSE baixou uma resolução fazendo valer a Lei Eleitoral e autorizando a jurisdição dos TREs nas universidades que abriguem seções eleitorais. Imaginem se vigorasse a decisão absurda de Carmen Lúcia, o que seria da legitimidade das eleições!
·       Vamos aguardar o final do pleito e da apuração. Depois vamos nos posicionar sobre todas as picuinhas que nossas autoridades fizeram nestes dois meses do processo eleitoral, principalmente depois do atentado contra Bolsonaro.
·       Não esquecendo de salientar que em 2014 as Fake News eram favoráveis ao PT e a Dilma. Como os seguidores de Bolsonaro aprenderam a manobra e passaram a usá-la, está havendo o maior reboliço. Vamos cravar o velho ditado “Quem pariu Matheus que o embale”! Eu já votei. E você?

Nenhum comentário:

Arquivo do blog