imagem de capa da página

PESQUISAR NESTE BLOG

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

BIG BEN - CRÔNICA

A eternidade pode esperar!
BIG BEN
A ansiedade do humano reside, fundamentalmente, no fato de ser o único ser vivo que tem consciência da morte. Como conseqüência da sua mortalidade, tenta, desesperadamente, através de uma série de artifícios, prolongar a sua miserável existência  terrena. Mas, como essa criatura é insaciável, não se contenta com mais alguns anos de vida, a sua missão oculta é, na verdade, vencer o tempo e conquistar a eternidade.

O apogeu dessa loucura em busca da imortalidade, com certeza, ocorreu no antigo Egito. Imagine a quantidade de energia humana necessária na construção das pirâmides do Egito? O máximo que conseguiram, com a tecnologia da época, foi manter o corpo decrépito dos seus governantes durante 3000 anos. Isto é apenas maquiagem, não é eternidade!

De acordo com os cientistas, o nosso universo está em constante expansão. Você sabe o que significa isto? Significa que, em um belo dia, a nossa estrela maior morrerá e, conseqüentemente, o planeta terra se resumirá a um lugar tão inóspito quanto Vênus. Ou seja, a vida na terra deixará de existir.

O homem, única espécie capaz de antever o futuro, vem se preparando para essa jornada insólita. No século 20 fomos à lua, colocamos em órbita da terra estações espaciais, satélites astronômicos, mergulhamos nos mistérios da vida e concluímos que não somos especiais, que não somos os escolhidos, que estamos aqui por um grande acaso, e que o nosso destino é incerto e duvidoso.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog