imagem de capa da página

PESQUISAR NESTE BLOG

sábado, 17 de novembro de 2018

RICARDO DE BENEDICTIS - CRÔNICA

MAIS MÉDICOS, CUBA X BRASIL E OS 50 ESPIÕES.
RELAÇÃO DA OPAS COM ALI BABÁ E OS 40 LADRÕES
Ricardo De Benedictis
A Era PT vai declinando para o seu execrável poente, depois de nos levar quase ao caos grego ou à desordem institucional venezuelana. E os motivos são bem parecidos aqui na América, apesar de um pouco diferentes na Grécia.
A tragédia grega se deu pela gastança desenfreada, a crise migratória internacional e a Previdência, Inchaço da máquina pública, entre outros fatores. 

A principal causa, entretanto, repousa na Previdência. Os gregos quebravam pratos em suas orgias sem fim e passavam a quebrar muito mais ainda, após sua aposentadoria aos 50 anos de idade. Veio a longevidade e a Grécia não se adaptou à nova realidade, até quebrar as Finanças do Estado e deu no que deu. Acontece que a União Européia entrou com muitos bilhões de Euros e os problemas foram amainados, a Reforma da Previdência impôs idade mínima para as aposentadorias e o Estado Grego vai voltando à normalidade. Quebram menos pratos e passaram a dar mais valor ao trabalho e ao ócio. Todos sabemos que a Grécia tem na indústria do Turismo sua maior fonte de renda. Eles dominam bem a arte naval e seus estaleiros são famosos, embora de poucos.

VENEZUELA
Na Venezuela, desde a era Hugo Chávez as coisas não andavam bem. Neste período, o governo ‘bolivariano’ impôs o exílio paulatino aos seus opositores, combinou com o então presidente Lula a ‘ocupação’ sem resistência das nossas fronteiras e a morte do líder trouxe para o governo o seu motorista e fiel escudeiro, Nicolás Maduro que, sem qualquer formação de humanidade, baseado na teoria de Cervantes e de sua maior obra Don Quixote de La Mancha – O Cavaleiro da Triste Figura, ao lado do seu fiel escudeiro Sancho Pança, combatia os ‘moínhos de vento’. De quebra, passou a mandar matar, traficar, expulsar, amordaçou a imprensa e encheu de agentes cubanos as ruas de sua Capital, Caracas. Aí veio a repressão, prisões e mortes que enlutaram o s nossos vizinhos. Acusa-se Maduro de ser um dos chefes do tráfico internacional de drogas e dois dos seus enteados foram presos quando transportavam duas toneladas de cocaína para os Estados Unidos. O resto os leitores conhecem. Veio a diáspora e contam-se 4 milhões de venezuelanos  fugindo do seu país, em virtude da fome. Uma sacola de ‘bolívares’ equivale a meia-dúzia de pães cacetinhos! Um pacote de papel higiênico faz os venezuelanos mais felizes que uma criança à frente de um chocolate em outras plagas!

MAIS MÉDICOS:
Por fim, o governo cubano não gostou das declarações do futuro presidente do Brasil – Jair Messias Bolsonaro que disse que iria exigir o ‘revalida’ do Conselho Federal de Medicina para os cubanos que aqui estão como médicos, através de uma instituição (OPAS) sem credibilidade que recebe os pagamentos dos seus salários e os repassa para Cuba que, por sua vez, repassa 30% para os ‘médicos’.  Bolsonaro quer pagar o salário integral aos médicos cubanos que pedirem asilo ou que Cuba dê-lhes o direito de trazer suas famílias para o Brasil. Isso não é pedir muito! Na palavra do próprio presidente eleito, isso e o revalida seria condição 'si ne qua' apara a permanência dos médicos cubanos. Para as vagas daqueles que querem ou tenham de ir embora, o governo vai oferecer asilo político para que permaneçam no Brasil.  Segundo notícias que circulam há anos, até os 50 espiões que o governo cubano mandou junto com os médicos, com a função de vigiá-los, já que muitos fugiram para outros países, foram mascarados de médicos pela tal OPAS, segundo relato do então senador e atual governador eleito de Goiás – Ronaldo Caiado.  Trocando em miúdos, a corrupção de Dilma Rousseff está por vir. Lula está preso e prestes a ser condenado em mais dois processos por corrupção e lavagem de dinheiro. Dilma deverá ser processada e condenada por corrupção e por ações de lesa-Pátria. Que os 50 espiões cubanos sejam desmascarados e se algum médico não for médico, que seja levado à conta da ex-presidente Rousseff, cuja família é oriunda da Bulgária e que arrasou o Brasil pela incompetência e pelo cinismo que lhe são inerentes. 
É certo que viveremos uma outra era. Quem viver, verá!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog