imagem de capa da página

PESQUISAR NESTE BLOG

sexta-feira, 1 de março de 2019

RICARDO DE BENEDICTIS - CRÔNICA

AJUDA HUMANITÁRIA À VENEZUELA
Ricardo De Benedictis
  
Partidos tradicionais da esquerdopatia que aniquilou o Brasil e que nos leva a uma recessão histórica, da qual não sabemos quando vamos sair, assinaram mais um documento de apoio ao ditador Nicolás Maduro, da Venezuela. Além disso, seus membros fazem discursos inflamados da tribuna da Câmara dos Deputados que transformaram em covil.
Para eles, Lula é preso político, Dirceu é um santo, e por aí eles vão cantando uma ladainha que o povo já reprovou nas urnas, apesar de não totalmente, principalmente na nossa Bahia. E já dizia um dos luminares da nossa política, ex-governador Octavio Mangabeira “Existe um absurdo? Na Bahia há precedentes”. Dito isto, vamos aos fatos.
A ditadura de Maduro contratou 20 mil cubanos e mantém o Exército do país vizinho como refém. Só isso daria para várias conjecturas. A “Força Nacional Venezuelana” atira para matar contra o povo e faz 25 vítimas fatais na cidade mais próxima da fronteira com o Brasil, Santa Helena de Uaren ou Uiaren, cujo prefeito fez declaração nas Redes sociais pedindo ajuda internacional. Dos mais de 80 feridos do massacre, boa parte foi levado para Pacaraima, em território brasileiro, já que no hospital de lá não tem esparadrapo, gaze e papel higiênico. Mais mortes ocorreram na fronteira da Colômbia. E todas estas fronteiras foram fechadas pelo ditador enlouquecido, cujos auxiliares são traficantes internacionais de drogas e armas, e cujas Forças Armadas são comandadas por Cuba e Rússia. Esta é a real situação.
Sabemos que isso não vai terminar bem e que sofreremos conseqüências graves se uma guerra civil eclodir por lá. Temos que aguardar, pois estamos em um dilema. Não devemos interferir, mas teremos que assistir de camarote a escalada de desgraça que assola o país vizinho, cujo povo quer fugir e está sendo impedido.
O Brasil, através dos governos Lula e Dilma, mandaram nosso dinheiro, mais de 100 bilhões de reais para enriquecer Chávez e Maduro. Tudo isso com dinheiro dos nossos impostos, usando o BNDES. Eles nos deram calote e nós estamos pagando altos juros dos empréstimos que nossos governantes irresponsáveis lhes fizeram, quem sabe, para levar vantagens financeiras.
Vejam no que deu.
E que isso nos sirva de exemplo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog