imagem de capa da página

PESQUISAR NESTE BLOG

terça-feira, 30 de julho de 2019

RICARDO DE BENEDICTIS - CONTO

LEITE DO DR. NESTOR

SÉRIE FIGURAS DA BAHIA
Ricardo De Benedictis
DR. NESTOR GUIMARÃES era o médico de todos em Poções, tendo sido o único, por muito tempo. Médico de família, abnegado e caridoso.

Apesar de muito bondoso, Dr. Nestor tinha momentos de debilidade, a ponto de num comício político, quando disputava o cargo de prefeito, ter feito o seguinte pronunciamento:
- Prometo a vocês que, se eleito for, mandarei encanar leite da minha fazenda e nenhum pobre passará fome nesta cidade...

De outra feita, candidato a deputado estadual, ofereci-lhe o meu voto e mais alguns da minha família, ao que ele retrucou:
- Estou eleito, meu filho, estou eleito. Só os centros espíritas me darão mais de 10 mil votos...

Mesmo assim votei nele. Poções e seu povo negaram fogo. Sua votação foi insignificante.

Já idoso, o bom médico foi atropelado e morto quando atravessava a BR-116, Rio-Bahia, em Vitória da Conquista, em cuja cidade foi postumamente homenageado com o seu nome numa rua do Bairro Jurema.

Desaparecia assim um bom médico,homem simples, que viveu para a caridade pública.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog