imagem de capa da página

PESQUISAR NESTE BLOG

domingo, 6 de outubro de 2019

RICARDO DE BENEDICTIS - CRÔNICA


ATIVISMO E DESCOMPROMISSO COM A DEMOCRACIA!
Ricardo De Benedictis

A Nação assiste estupefata à nefasta ação do Congresso Nacional, de um lado e o Ativismo quase cínico, do Poder Judiciário, do outro, cada qual imbuído da volúpia de desmoralizar a operação Lava-Jato ou pelo menos, facilitar a vida dos entes políticos e empresariais corruptos, que têm levado o Brasil ao desencontro do seu destino.

Ambos aproveitam-se da insegurança do presidente Bolsonaro – em relação ao seu filho senador, também preocupado em transformar um outro filho deputado federal em embaixador nos EUA, enfim, refém daqueles que infelicitaram o Brasil durante anos, legislando em causa própria e saqueando os cofres públicos para enriquecer.

No meio deste imbróglio, as reformas que a Nação espera para sair da recessão e a decepção popular com o desemprego herdado, mas das quais o governo atual não consegue se desvencilhar. Situação difícil, leva o entusiasmo daqueles que votaram no presidente para o corner, como numa luta de boxe ou MMA.

Ficamos imaginando a situação vexatória de alguns generais que servem diretamente ao governo e que seriam, por assim dizer, seus conselheiros. O que parece é que o presidente está enredado numa armadilha familiar da qual não consegue se desvencilhar, aliando-se tudo isso à sua constante agressão ‘aos cachorros mortos’ que foi deixando para trás, desde que se elegeu em 2018.

Resultado: Mais de nove meses de governo e a criança não nasce. Lança-se a única saída para a parteira fazer nascer a criança Brasil e o recurso do ‘fórceps’, aparece como solução. Acontece que este instrumento seria perigoso para a Democracia e doloroso para o povo, o que poderia levar o país a uma recessão ainda maior.

O Senado Federal engaveta dezenas de pedidos de impeachment contra ministros do STF, cujos processados dormitam na gaveta do presidente da Casa que deles se vale para uso próprio ou de terceiros, uma vez que muitos dos senadores e deputados estão na mira das investigações de recebimento de propinas.

 Vejam em que situação nos encontramos. Refém de um lado, refém de outro e o povo no meio desse lamaçal podre que não deixa o país deslanchar.

As medidas propostas são eivadas de vícios, deputados e senadores de caráter duvidoso atacam-se uns aos outros, o mesmo acontecendo na nossa maior Corte, onde os ministros não respeitam os colegas e muito menos, a própria toga, e a população que os sustenta.

Não vemos como sair desse jogo sujo, ou mesmo, quem escapará ileso de tanta ignomínia.

Deus tenha pena do Brasil e de nós.
Misericórdia!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog