imagem de capa da página

PESQUISAR NESTE BLOG

sexta-feira, 31 de maio de 2019

RICARDO DE BENEDICTIS - ARTIGO

O ESTADO GIGANTE CONTRA UM POVO  ENFRAQUECIDO
Ricardo De Benedictis
Existem necessidades prementes para que o Brasil possa encontrar o caminho, há muito perdido.
As Reformas encaminhadas são necessárias para minorar alguns males que nos ocorrem, mas outras Reformas ainda mais duras devem ser implementadas. Entre elas, as principais seriam a Reforma Política e a Reforma dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.
Quem teria condições de encaminhá-las? Difícil identificar na atual conjuntura. Talvez através da Convocação de uma Constituinte, onde os atuais mandatários ficassem proibidos de participar.
CONSTATAÇÕES E SUGESTÕES
VEJAMOS:
1 – No governo Juscelino Kubstchek, o Brasil era administrado por 15 Ministérios. Esse número de ‘Pastas’ era o bastante.  A ganância do poder, entretanto, nos levou a sustentar 39 Ministérios no governo petista de Dilma.
2 – Dizem que, com a ‘melhor das intenções’, o governo Fernando Henrique criou o atualmente desastroso ‘Cartão Corporativo’. Ao final dos dois mandatos de FHC o número de tais ‘cartões’ era pequeno, mas nos governos Lula e Dilma os tais cartões chegaram a personalidades que deveriam estar na cadeia, já que jogaram dinheiro do contribuinte no lixo da luxúria e da falta de respeito total. Uma vergonha!
3 – A compra do ‘Aero-Lula’ foi outro desastre. O presidente viajava, bem como sua sucessora Dilma, com cerca de duas centenas de pessoas e ocupavam hotéis 5 estrelas no exterior, à custa do erário. Alugavam veículos especiais para si e seus convidados e tais viagens não trouxeram os bens que deveriam trazer, mas deixaram uma rastro de desperdício do dinheiro público, ‘nunca visto antes na história deste país’. Nenhum destes maus governantes foi processado por tais excessos! Dilma chegou a ser cobrada em nota no NY Times por ter deixado dívidas com hotéis e locadoras em uma das suas orgias com duas centenas de ‘empresários’ nos Estados Unidos. Assim agiram os ‘democratas’ que nos governaram até 31 de dezembro de 2018.
4 – Lula e Dilma aparelharam o BNDES com pessoal despreparado entregando-lhes em poucos anos, 700 bilhões de reais do Tesouro Nacional (dinheiro que teria de ser aplicado em ferrovias, na Educação, na Saúde, na Segurança, na melhoria das Estradas e na mobilidade urbana, para financiar as empresas e empresários apelidados de ‘campeões’). Boa parte deles, Moro e Bretas colocaram na cadeia, inclusive o próprio ex-presidente Lula e alguns dos seus auxiliares diretos, a exemplo de Palocci, Mantega, Eduardo Cunha e outros.
Se fosse listar os bandidos que levaram dinheiro para o exterior ou guardaram malas e malas de grana em apartamentos, sítios, imóveis adquiridos em nome de laranjas, etc, etc, levaria este artigo a dezenas, quiçá, centenas de páginas, e não seria o bastante, pois ficaria muita gente de fora, muitos dos quais já morreram.
O Brasil construiu o Porto de Mariel em Cuba, Metrô na Venezuela, Lula entregou uma refinaria de presente para a Evo Morales da Bolívia, entre outros absurdos. ‘Emprestou’ bilhões e bilhões para empreiteiras brasileiras, para Eike Batista, Constantino da Gol, entre outros. Lula levou a Varig à falência e não pagou o que o governo devia, de propósito para que a empresa gaúcha falisse e deixasse seus funcionários morrerem de fome... Disso se fala muito pouco!
O Legislativo poderia ser reduzido à metade, desde a Câmara Federal e o Senado, bem como as Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores. Nenhum cargo poderia ter salário maior que dez salários mínimos. Cada qual que pagasse seus transporte. Carros Oficiais só para os Chefes dos Poderes, etc, etc, etc.
O Supremo Tribunal Federal, reduzido a 5 ministros com mandato de dez anos. Idem os Tribunais Superiores de 2ª e 3ª Instância. O Supremo seria um Tribunal Constitucional e os criminosos teriam de cumprir pena após julgamento em 2ª Instância.

MUDAR A MOEDA
Vimos esta semana uma idéia que seria mudar o nome da nossa moeda e dar um prazo pequeno para quem tivesse as cédulas atuais pudesse trocá-las pela nova moeda. Por que não fazem isso? Seria uma forma de fazer os ladrões perderem as fortunas que roubaram do nosso país. Quem aparecesse com muito dinheiro em espécie teria que provar de onde veio. Quem tivesse até X estaria isento. Passando disso, teria a grana confiscada e seria preso! Só assim o Brasil sairia da estagnação em que se encontra.
Em outra oportunidade falaremos mais!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog